• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra
  • Escravos dos Sentidos
  • Lamento e Perdição
  • Caçadores da Rua do Bosque
  • Peace and Love, Inc.

24 de maio de 2010

O início dos tempos

Meu nome é Eduardo Capistrano, sou paranaense de Curitiba, nascido em 1980. Escrevo contos desde o ano 2000, e em 2003 tinha contos suficientes para considerar a publicação de uma coletânea. Resolvi reunir todos os contos fantásticos em um livro intitulado "Histórias Estranhas", que planejei publicar assim que pudesse, o que só ocorreu em 2007. Desde o início sabia que estava fazendo um experimento, com o qual aprendi muito. Exatamente por isso, tentarei fazer as coisas de maneira diferente.

É 2010, e estou concluindo meu segundo livro, intitulado "A Quarta Dimensão". É uma coletânea de 15 contos que abordam o tempo, o que explica o título. Estando decidido a publicar o livro, e considerando o tema de que ele trata, resolvi fazer um diário para descrever tudo o que faço e o que acontece até sua publicação, para documentar os fatos que acontecem no processo.

Espero com isso não só ter uma cronologia detalhada da publicação, para que eu e quem se interessar possa aprender com os meus erros e acertos, mas também expor o perfil do mercado editorial brasileiro do ponto de vista de um autor iniciante.

Agradeço desde já qualquer comentário, sugestão ou crítica.

0 comentários:

Comente...