• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra
  • Escravos dos Sentidos
  • Lamento e Perdição
  • Caçadores da Rua do Bosque
  • Peace and Love, Inc.

11 de julho de 2011

Um estranho encontro...

Após "A Quarta Dimensão", voltei-me para o projeto seguinte, ao qual já vinha me dedicando: uma pesquisa extensa sobre a vida e obra de meu bisavô, Adolpho Jansen Werneck de Capistrano. O objetivo era a princípio um livro contendo o máximo que pudesse recolher de sua obra, constasse de publicação própria ou de periódico.

Qual não foi minha surpresa ao me deparar com ele próprio, meu bisavô, aguardando-me quando chegava em casa à noite. Posso dizer que minha reação foi bastante... entusiasmada, mesmo não tendo-o reconhecido de imediato. Ele próprio admitiu que estar morto desde 1932 não fez muito bem para sua aparência, e pediu desculpas pela impossibilidade de apresentar-se com chapéu, bengala e bigode.

Atenuada a emoção (sobrepujante, diga-se de passagem) do encontro, passamos às devidas apresentações, em seguida cabendo a mim não apenas informar-lhe do andamento de minhas pesquisas, como também esclarecer alguns pontos sobre as mudanças do mundo nos últimos 80 anos. Ele pareceu bastante empolgado em rever seus escritos e dispôs-se a colocá-los ao alcance do público em geral, da mesma maneira como, em sua época, publicava nos jornais da capital paranaense e cercanias, contando com meu auxílio para lidar com as novas ferramentas que nossos tempos oferecem.

Convido-os a visitar
onde serão disponibilizados os textos de meu bisavô na ortografia (ou seria orthographia?) original, e futuramente, uma compilação adaptada.

0 comentários:

Comente...