• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra
  • Escravos dos Sentidos
  • Lamento e Perdição
  • Caçadores da Rua do Bosque
  • Peace and Love, Inc.

Histórias Estranhas

3ª edição

As "Histórias Estranhas" de Eduardo Capistrano são 13 contos do gênero fantástico, incorporando elementos sobrenaturais para contar excêntricas narrativas de imaginação, ilusão e sonho.

Sinopse
Em Horribile Dictu, a incursão de um investigador sobrenatural no horror de uma família destruída pela ânsia de poder de seu patriarca. Em Umbilical um psiquiatra atende um paciente obeso por conta de um distúrbio alimentar pouco usual. Estranhas fortunas recaem sobre um homem que tentou cometer suicídio em Paradiso. O Ovo, Quebrado conta a angústia de uma mulher presa num relacionamento infeliz, que opera uma profunda transformação.
A Mancha é uma doença de pele de natureza peculiar que aflige um lixeiro. Um homem raptado tenta refutar as insinuações de seu misterioso sequestrador em Raptor. Em Superprotetor, uma criança solitária encontra um grande amigo para suas brincadeiras. Uma mulher grávida desiludida com a religião como alegoria para a perda da fé, em Apostasia.
Dia de Todos os Santos traz um psiquiatra retornando às ruínas do asilo onde foi enfermeiro para encontrá-lo assombrado. Um homem muda-se para uma rua repleta de ocorrências estranhas em Wyrd. Um homem descobre-se capaz de produzir dinheiro do nada no conto Mammon. Em Pinus, um garoto torna-se amigo do monstro do velho armário de seu avô.
A coletânea encerra com Cavalos, em que um velho adquire um cavalo de corrida para evitar que seja sacrificado.
3ª edição: 2018, Clube de Autores. 200 páginas. ISBN 978-85-924917-0-3.

Obtenha o Livro




Strange
Stories
Historias
Extrañas

Edições anteriores
2ª edição: 2011, Bookess. 216 páginas. ISBN 978-85-80452-17-4.
1ª edição: 2006, CBJE. 210 páginas. ISBN 978-85-60489-15-0. Texto de quarta capa:
Um homem que se alimenta de sentimentos. O habitante de um guarda-roupas. Uma mancha dominadora. Uma rua presa em repetições fora do comum. Dinheiro ilimitado. Um ovo amaldiçoado. Uma criança comandando pelo rádio uma guerra invisível. Estas e outras possibilidades formam a primeira coletânea de contos de Eduardo Capistrano da Silva. Entre catástrofes e maravilhas, sorte e azar, maldições e bênçãos, personagens normais encontram-se em eventos que não parecem caber no mundo convencional, situações que são por demais estranhas...