• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra

Histórias Estranhas

2ª edição

As "Histórias Estranhas" de Eduardo Capistrano são 13 contos do gênero fantástico, incorporando elementos sobrenaturais para contar excêntricas narrativas de imaginação, ilusão e sonho.
Sinopse
Em Horribile Dictu, a incursão de um investigador sobrenatural no horror de uma família destruída pela ânsia de poder de seu patriarca. Em Umbilical um psiquiatra atende um paciente obeso por conta de um distúrbio alimentar pouco usual. Estranhas fortunas recaem sobre um homem que tentou cometer suicídio em Paradiso. O Ovo, Quebrado conta a angústia de uma mulher presa num relacionamento infeliz, que opera uma profunda transformação.
A Mancha é uma doença de pele de natureza peculiar que aflige um lixeiro. Um homem raptado tenta refutar as insinuações de seu misterioso sequestrador em Raptor. Em Superprotetor, uma criança solitária encontra um grande amigo para suas brincadeiras. Uma mulher grávida desiludida com a religião como alegoria para a perda da fé, em Apostasia.
Dia de Todos os Santos traz um psiquiatra retornando às ruínas do asilo onde foi enfermeiro para encontrá-lo assombrado. Um homem muda-se para uma rua repleta de ocorrências estranhas em Wyrd. Um homem descobre-se capaz de produzir dinheiro do nada no conto Mammon. Em Pinus, um garoto torna-se amigo do monstro do velho armário de seu avô.
A coletânea encerra com Cavalos, em que um velho adquire um cavalo de corrida para evitar que seja sacrificado.
O livro, de 216 páginas e formato 14 x 21 cm, foi editado em 2011 pela Bookess, de Florianópolis. Seu ISBN é 978-85-80452-17-4.

Obtenha o Livro
Leia o livro online no Wattpad, WidBook e Womou.
Na Bookess, você pode ler o livro gratuitamente, adquirir o livro impresso e em formato .PDF.
O livro está disponível nas seguintes livrarias:

1ª Edição
A primeira edição de "Histórias Estranhas" teve 210 páginas e formato 14 x 21 cm, foi editado em 2006 pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores, do Rio de Janeiro. Seu ISBN é 978-85-60489-15-0. Texto de quarta capa:
Um homem que se alimenta de sentimentos. O habitante de um guarda-roupas. Uma mancha dominadora. Uma rua presa em repetições fora do comum. Dinheiro ilimitado. Um ovo amaldiçoado. Uma criança comandando pelo rádio uma guerra invisível. Estas e outras possibilidades formam a primeira coletânea de contos de Eduardo Capistrano da Silva. Entre catástrofes e maravilhas, sorte e azar, maldições e bênçãos, personagens normais encontram-se em eventos que não parecem caber no mundo convencional, situações que são por demais estranhas...